Tipos de máquinas de ar condicionado

6. Split Piso-Teto

Ar Split do tipo Piso-Teto.

O split Piso-Teto é parecido com o multi split, a diferença é que como o próprio nome já diz, pode ser instalado no piso ou no teto.

Esse tipo de ar condicionado é ideal para projeto comercial e residencial com espaços amplos e grande fluxo de pessoas. Ele costuma ser bastante utilizado em lojas e restaurantes, por exemplo.

Uma das desvantagens é que trata-se de um dos tipos de ar condicionado que mais consome energia quando usado em ambientes compactos.

Além disso, devido ao seu tamanho maior, ele demanda mais espaço no teto ou no piso.

7. Split Cassete

Procura um ar condicionado que combine com a decoração do ambiente e não fique aquela peça fora de harmonia com o ambiente? Então o Split Cassete é uma ótima opção.

Esse tipo de ar split pode ser embutido no teto e disfarçado pelo forro ou gesso.

Ele conta com uma bomba de dreno em seu interior (não precisa escoar a água produzida durante o funcionamento) e tem até 4 saídas de ar.

Ar do tipo Split Cassete.

As vantagem dele é liberar espaço na parede além de ter um alto desempenho e baixo ruído.

É ideal para escritórios, lojas, supermercados ou projetos que não abrem mão da parede livre para decoração.

Esse é mais um dos tipos de ar que tem custo maior. Outra desvantagem é que ele só pode ser usado em projetos que tem o rebaixamento do forro para instalação.

8. Split Quatro Lados

Ar do tipo Split Quatro Lados.

Assim como o modelo anterior, o Split Quatro Lados também tem quatro saídas de ar. A diferença é que ele não precisa de rebaixamento de forro para instalação.

Ele pode ser instalado no centro, na lateral ou no canto do teto. O split Quatro Lados distribui o ar para todo o ambiente, e é indicado para locais de médio porte.

Sua principal vantagem é a versatilidade, mas como o modelo ainda é difícil de ser encontrado no mercado, seu custo de compra e instalação costuma ser maior.

9. Split Canto Teto

O Split Canto Teto é bem semelhante aos modelos piso-teto e cassete. Seu diferencial é que a evaporadora (sua unidade interna) é instalada no encontro de duas paredes.

Essa característica traz um design diferenciado para o aparelho. Trata-se de um dos tipos de ar condicionado ideais para otimizar o aproveitamento de áreas de médio porte, como residências e escritórios.

Ar condicionado do tipo Canto Teto.

Devido a sua limitação de espaço, seu uso acaba ficando restrito em algumas situações.

10. Window Split

Lembra que nós falamos no começo do texto que o Ar Janela é instalado em uma janela padrão ou em um buraco na parede?

O Window Splitt é instalado da mesma forma, mas a sua tecnologia é mais avançada. Ele é perfeito para aquele cliente que quer aproveitar o buraco do ar condicionado antigo e, ao mesmo tempo, quer um aparelho com mais potência.

Esse tipo de ar , assim como os outros modelos slipt, tem um design elegante e baixo ruído.

Ar condicionado do tipo Window Split.

Mas devido a tecnologia mista, ele costuma ser até mais caro do que os aparelhos que apresentamos anteriormente. Além disso, é um pouco mais difícil encontrá-lo no mercado.

11. Ar condicionado Portátil

Cada projeto tem suas particularidades, e pode acontecer do cliente não conseguir instalar um ar condicionado.

O que fazer nesse caso? Além de focar em soluções de conforto térmico, como fachada ventilada, uma opção é apostar no ar condicionado portátil.

Apesar de oferecer mobilidade, é importante que o ar portátil fique próximo de janelas para expulsar o ar quente do local e refriar adequadamente.

Ar condicionado do tipo Portátil.

Suas principais vantagens são o preço acessível e a praticidade de uso. Porém, algumas pessoas consideram o ar portátil barulhento e com baixa capacidade de refrigeração.

Para mais informações fique ligado no nosso facebook.

Visite o nosso Instagram.

Para mais artigos volte a pagina do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *